27 abril 2008

História do Brasil animada: a chegada da Família Real

Celebram-se agora os 200 anos da chegada da Família Real Portuguesa no Brasil, em fuga, sob proteção inglesa, da ameaça napoleônica.
Os bastidores deste evento histórico são narrados, com muito humor e ricos detalhes, na série de interprogramas Dom João no Brasil, que o Canal Futura exibe em intervalos da sua programação.
A série, com 12 episódios de curta-duração, se baseia no livro de história em quadrinhos "Dom João Carioca - a Corte no Brasil", da historiadora Lilia M. Schwarcz e do desenhista Spacca.
Cinco episódios estão disponíveis online. Para vê-los é preciso que o Windows Media Player esteja instalado no computador.
Clique nos links abaixo

Nos Tempos de Bonaparte
Ir ou não ir? Eis a questão
Homens ao Mar
Vem cá, meu Rei
Olha a Corte aí, gente!

2 comentários:

Anônimo disse...

oi
tudo bem

eu também sou barreto mas eu cá sou de portugal e eu tenho acesso a toda a história da minha familia que se encontra arquivada na torre do tombo em lisboa

tchau

cumprimentos pa você .

Né?

Kim Williams disse...

Eu gostava de ler. Nice blog. Vou continuar visitando este blog muitas vezes.

Bull Recovery Software